slideslide

 

 
 
 
 
 
 
Consultoria de Soluções Financeiras e Corporativas
 

Seguro de vida: Por que investir em um?

Saiba para que serve um seguro de vida, quais seus tipos e quais as vantagens ao se investir em uma apólice. Com a principal função em deixar o segurado em perfeita tranquilidade, sem pensar no dia de amanhã de sua família caso algo ocorra com ele, o seguro de vida permite que sua família conte com o auxílio de renda deixado para suprir as principais despesas da família. Confira a seguir a principais informações sobre seguro de vida que separamos para você.

Seguro de vida: Por que investir em um?

Palavra-chave: Seguro de vida

Meta descrição: Saiba para que serve um seguro de vida, quais seus tipos e quais as vantagens ao se investir em uma apólice.

Com a principal função em deixar o segurado em perfeita tranquilidade, sem pensar no dia de amanhã de sua família caso algo ocorra com ele, o seguro de vida permite que sua família conte com o auxílio de renda deixado para suprir as principais despesas da família.

 

Confira a seguir a principais informações sobre seguro de vida que separamos para você.

Seguro de vida

 

O seguro de vida convém ser contratado a partir do momento em que você possui dependentes, seja um conjugue ou filhos.

Quais os tipos de seguro de vida?

Atualmente o beneficiário pode optar por dois tipos de seguro de vida: com prazo determinado ou um seguro permanente.

No primeiro caso, o segurado contrata um serviço válido durante 15 anos. Caso o segurado venha a falecer dentro deste período, os beneficiários recebem seus “prêmios”, caso o segurado continue vivo ele precisará ser renovado.

Já n segundo caso, o seguro não expira, não necessitando de renovação.

Por que investir em um seguro de vida?

Um dos principais motivos para se contratar um seguro de vida se dá a tranquilidade gerada em seus beneficiários caso algo inevitável aconteça. Já que o segundo seguinte é totalmente incerto a qualquer conjuntura familiar.

Mais do que uma precaução, a contratação de um seguro de vida é um ato de responsabilidade familiar, tanto com os dependentes, quanto para o contratante.

Algumas coberturas de seguros além do respaldo após a morte do contratante, ainda pode oferecer diversos adicionais, como uma grande economia com diagnostico de doenças, cobertura a acidentes, ressarcindo o valor gasto.

As seguradoras possuem coberturas nos planos básico e pacotes de acessórias extras. Vale entender cada uma delas e ver qual a melhor opção para o seu seguro de vida.

Conheça a seguir os principais motivos para se contratar uma apólice de seguro de vida.

Isenção de Imposto de renda

Um dos benefícios do seguro de vida é a isenção do imposto de renda para o segurado e seus beneficiários. É um dos poucos investimentos a longo prazo que permite isso.

Proteção financeira aos dependentes familiares

O seguro de vida não deve ser pensado apenas no quesito “morte”, mas sim em vidas, como a vida de sua família, caso algo ocorra ao segurado.

O seguro assegura a saúde financeira de sua família em caso de morte por acidente ou doenças.

Mortes causadas por suicídio pode estar fora das condições gerais da apólice.

Indenização mais rápida aos seus familiares

Diferente de uma partilha judicial entre os herdeiros, quando o segurado falece, seus beneficiários recebem a garantia financeira muito mais rápido que em processos comuns.

O pagamento em casos como este é realizado sem a necessidade de inventários.

Cobertura de despesas funerais

Ao se contratar um seguro de vida, quando o beneficiário falece, os familiares não precisam se preocupar a parte emocional mais pesada em um velório: a contratação de um funeral.

Nele está inclusa toda a logística e as questões financeiras em caso de fatalidades.

Reembolso de despesas médico-hospitalares e odontológicas

Com a aquisição de um seguro de vida, caso você necessite ficar hospitalizado este seguro também lhe garante o reembolso com as despesas médicas, sejam elas hospitalares ou odontológicas.

Garantia de qualidade de vida em caso de invalidez/doença grave/afastamento temporário

Esta é uma das características mais bem vistas de um seguro de vida. Este tipo de serviço pode garantir a indenização, mantendo sua renda por determinado tempo do segurado em casos de:

  • Invalidez total ou parcial em caso de acidentes;
  • Incapacidade temporária; e
  • Diagnostico de doenças graves.

O seguro de vida é bem visto por profissionais liberais que pensando em prevenção, contratam seguros que rendam até R$ 500,00 a diária em caso de algum incidente. Segundo a apólice, o segurado estará acertado deste valor durante os próximos 365 dias.

 

 

 

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor