slideslide

 

 
 
 
 
 
 
Consultoria de Soluções Financeiras e Corporativas
 

Consórcio: o que é e como escolher?

Quer fazer um consórcio, mas está perdido? Acompanhe esse post e descubra o que ele é como fazer para escolher o certo para aplicar seu dinheiro. O consórcio é uma modalidade de crédito que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo financeiro. Pessoas estão se unindo para conquistarem seus sonhos por meio dessa estratégia.

 

Quer fazer um consórcio, mas está perdido? Acompanhe esse post e descubra o que ele é como fazer para escolher o certo para aplicar seu dinheiro.

O consórcio é uma modalidade de crédito que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo financeiro. Pessoas estão se unindo para conquistarem seus sonhos por meio dessa estratégia.

Dessa forma, é essencial que quem busca participar da mesma, entenda muito bem seu sistema de funcionamento. Só assim é possível garantir que suas tomadas de decisões serão sempre assertivas.

Portanto, esse post vai te contar um pouco mais sobre o consórcio. Veja como ele é organizado e como fazer escolhas inteligentes. Cuidar do seu dinheiro é uma prioridade, certo? Então, vamos lá acompanhe.

O que é um consórcio e como ele funciona?

Esse tipo de negócio funciona de maneira coletiva. Aqui, um grupo de indivíduos que buscam algo em comum, se unem para guardar suas economias.

Então, esse autofinanciamento permite que o valor total do bem adquirido seja parcelado. E ainda, não qualquer incidência de juros. Essa talvez seja uma das partes mais interessantes.

Além disso, enquanto o contrato estiver em vigo, são realizadas reuniões mensais para discutir o investimento. Também, é nesse momento que se escolhe quem receberá o valor total do plano.

Quais as reais vantagens de entrar em um consórcio?

O consórcio tem se popularizado e não é à toa. Existem inúmeros pontos positivos em investir nesse tipo de autofinanciamento. O primeiro benefício já foi falado aqui, a ausência de juros. Por essa razão, essa é uma das modalidades mais em conta no mercado.

Ainda, se você é do tipo de pessoas que sofre para economizar dinheiro, essa alternativa talvez possa te ajudar. Com ele, você consegue parcelar o valor total do montante daquilo que deseja comprar.

Além disso, aqui existe uma diversidade de planos distintos, e você ode escolher o que mais se adequa aos seus objetivos. Também, é possível determinar o tempo de vigência do contrato e o valor de cada parcela.

No entanto, assim como todo e qualquer negócio, existem algumas desvantagens. Nesse tipo, pode ser que demore um certo tempo até você ser de fato contemplado com uma carta de crédito. É algo que vale a pena considerar antes de tomar uma decisão.

Como fazer boas escolhas nesse universo?

Alguns pontos em específicos irão te ajudar na jornada de avaliar e escolher um bom consórcio. Lembre-se, seu dinheiro está em jogo, portanto, é importante pesquisar bem antes de tudo. Confira alguns desses tópicos que merecem sua atenção.

·        Saiba quem é o administrador

·        Não negligencie o contrato

·        Saiba se existe ou não custos extras

·        Observe o valor das parcelas e o tempo do contrato

·        Analise quais as formas de contemplação

Desse modo, se você seguir essas dicas, é muito provável que não tenha problemas no futuro. Claro, é fundamental que você se mantenha presente depois de fechar o contrato. Frequente as assembleias e participe de tudo que envolver esse autofinanciamento.

Por fim, você conhece bem como funciona um consórcio. Agora é com você! Analise quais são os seus objetivos e o que você quer adquirir. Quem sabe essa não é a forma de conquistar aquilo que tanto sonha?

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor