slideslide

 

 
 
 
 
 
 
Consultoria de Soluções Financeiras e Corporativas
 

Câmbio remessa e turismo

Tem dificuldade de saber como fazer o câmbio de seu dinheiro? Quer saber mais sobre câmbio de turismo e câmbio comercial? Clique aqui para saber tudo sobre o assunto agora mesmo! Quando o assunto é câmbio comercial ou de turismo, surgem muitas dúvidas entre os clientes. Quando realizamos alguma transação financeira com uma moeda estrangeira, é importante saber o que estamos fazendo, quais são as taxas e como podemos fazer uma remessa online.

 

 Tem dificuldade de saber como fazer o câmbio de seu dinheiro? Quer saber mais sobre câmbio de turismo e câmbio comercial? Clique aqui para saber tudo sobre o assunto agora mesmo!

Quando o assunto é câmbio comercial ou de turismo, surgem muitas dúvidas entre os clientes. Quando realizamos alguma transação financeira com uma moeda estrangeira, é importante saber o que estamos fazendo, quais são as taxas e como podemos fazer uma remessa online.

Por ser um assunto pouco discutido em nosso dia a dia, pode ser difícil lidar com essas operações. Quer saber mais sobre câmbio comercial, de turismo e quando fazemos uma remessa online? Continue lendo para saber mais!

O que é câmbio?

Na economia, o câmbio é a operação financeira onde temos a troca da nossa moeda por uma moeda internacional (dólar, euro, etc). Essa operação financeira é muito utilizada por empresários, pessoas que moram fora do Brasil ou pessoas que vão viajar para o exterior. Existem duas modalidades básicas de câmbios, que veremos a seguir.

1. Câmbio Comercial

O câmbio comercial pode ser feito apenas por empresas e instituições financeiras, que normalmente trocam uma grande quantidade de dinheiro mensalmente. No câmbio comercial, o valor da moeda internacional é mais barata pela grande demanda como já explicamos.

 

Outro fator para os valores da moeda ser mais baixo é o incentivo para que os empresários executem o câmbio e ajuda a moeda circular dentro do país, ajudando a economia brasileira e o pequeno empreendedor.

2. Câmbio Turismo

O câmbio turismo, por sua vez, é feito por qualquer pessoa física, isto é, qualquer pessoa brasileira que tiver documentos como RG e CPF. Também é possível efetuar o câmbio turismo como uma pessoa estrangeira, com os documentos utilizados em seu país de origem.

Para o câmbio de pessoa física, o preço da moeda vai ser mais caro, já que a quantidade de dinheiro sendo trocada é infinitamente menor. Além disso, existe a adição de impostos sob as operações efetuadas dentro da categoria de câmbio turismo.

Remessas Internacionais

A remessa internacional, de forma resumida, é o processo de envio de certa quantia de dinheiro do nosso país para outros países estrangeiros. Para que essa transação seja completada, é preciso efetuar o câmbio da moeda estrangeira para a moeda nacional, ou vice versa.

O câmbio escolhido por cada remessa vai depender, é claro, de quem está enviando o dinheiro (empresas ou pessoas físicas). Se for empresas ou instituições financeiras, o câmbio escolhido será o comercial (preços mais baixos). No caso de uma remessa feita por pessoas físicas, o câmbio turismo será o escolhido.

Depois dessa operação financeira, a remessa será feita por transferência eletrônica pelo seu banco de escolha. As remessas internacionais são feitas para pagar cursos ou intercâmbios, para enviar dinheiro para entes queridos ou para investir dinheiro fora do país.

O câmbio do seu dinheiro é algo que pode ser difícil de entender no começo, mas não é nada complicado! Dependendo da quantidade de dinheiro movimentada, você se encaixa em uma categoria.

Após o cambio da moeda, é só transferir seu dinheiro para o exterior via remessa internacional. Fácil, não é? Agora é sua vez de fazer o câmbio do seu dinheiro e investir em novas possibilidades! Boa sorte!

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor