slideslide

 

 
 
 
 
 
 
Consultoria de Soluções Financeiras e Corporativas
 

Seguro de saúde: um investimento que pode salvar vidas

O seguro de saúde é uma das ferramentas que mais trazem benefícios para o contratante, afinal, cuidar de sua saúde não é um luxo, mas sim uma necessidade para viver bem e com qualidade, com livre escolha de médicos e hospitais.

 

Qualidade de vida é o que muitos vem buscando em meio a esta nova modalidade de sobrevivência que estamos expostos. Saiba que isso é possível através da contratação do seguro de saúde.

Com o alto valor de consultas médicas e de medicamentos, ficar doente é um dos últimos desejos de qualquer cidadão. Mas você já ouviu falar em seguro de saúde?

O seguro de saúde é uma das ferramentas que mais trazem benefícios para o contratante, afinal, cuidar de sua saúde não é um luxo, mas sim uma necessidade para viver bem e com qualidade, com livre escolha de médicos e hospitais.

Conheça a seguir a importância da contratação desta modalidade para você e sua família, além de suas vantagens e o quanto ele pode ser melhor que um simples plano de saúde. Confira!

Investir no cuidado com a saúde é importante

Como anda sua vida saudável? Você se lembra da última vez que passou por uma consulta médica e uma bateria de exames para prevenção?

Muitas pessoas não possuem a cultura de se cuidar, de se preservar. Mesmo sabendo disso, elas não aproveitam as oportunidades que as empresas dão para se cuidar. E o seguro de saúde foi desenvolvido para isso.

Para cuidar da parte física, do emocional e até mesmo do mental. No hospital de sua escolha, na cidade de sua escolha, inclusive país, e com os médicos que você tem confiança.

É sabido que a falta de cuidado com nossa saúde, nos faz mais vulneráveis a doenças, principalmente quando é notada a presença de algum mal tarde demais.

Para isso, é necessário pensar em todas as fases de nossas vidas como uma estratégia para cuidar de nossa saúde e da nossa família.

Com o seguro de saúde, você poderá ter acesso a atendimentos médicos

?   Na gestação;

?   Na infância, contando com o pediatra de sua preferência;

?   Na adolescência para resolução de problemas pertinentes a puberdade e problemas emocionais;

?   Na fase adulta contando com a saúde física e mental; e

?   Na melhor idade, contando com atividades físicas e geriatria.

Ainda é possível contar com nutricionistas, cirurgias, fisioterapeutas e muito mais.

Vantagens do seguro de saúde

O seguro de saúde possui uma série de vantagens para quem o contrata.

Além de ser muito mais flexível que um plano de saúde, o seguro de saúde permite que o contratante tenha tranquilidade e segurança sempre que necessitar de atendimento médico.

Tudo isso, já que ele dá a opção livre de escolha, diferente de um convênio médico.

Veja a seguir as principais vantagens ao se contratar o seguro de saúde.

?   Possui um melhor custo benefício quando comparado a um plano de saúde;

?   Usuário possui livre escolha entre médicos, hospitais etc.;

?   Maior flexibilidade;

?   Custos mais baixos de parcela com maior abrangência de serviços; e

?   Praticidade em contratos.

Cuidados na contratação

É importante ressaltar que a pesquisa sobre o histórico da empresa a ofertar o seguro de saúde é indispensável antes da assinatura da apólice.

Veja se tudo o que foi ofertado está incluso no contrato. Além disso, vale ficar atento com estas 3 principais questões:

?   Carência solicitada;

?   Cobertura de cada plano; e

?   Reputação da empresa.

Tecnologia do Google TradutorTradutor