slideslide

 

 
 
 
 
 
 
Consultoria de Soluções Financeiras e Corporativas
 

O que é o Investimento de previdência privada PGBL

Entenda melhor sobre o Investimento de previdência privada PGBL. O Investimento em previdência privada PGBL vem sendo uma prática muito procurada pelos brasileiros. Desse modo é possível não depender exclusivamente da aposentadoria do INSS.

Entenda o que é o Investimento de previdência privada PGBL


 

Entenda melhor sobre o Investimento de previdência privada PGBL.

O Investimento em previdência privada PGBL vem sendo uma prática muito procurada pelos brasileiros. Desse modo é possível não depender exclusivamente da aposentadoria do INSS.

São vários planos disponíveis dentro do mercado, e o PGBL é uma das opções mais conhecidas público.

E mesmo a sigla desta prática possuir um significado complicado, a explicação sobre como o PGBL funciona e quais são suas características não é tão diferente de entender como muitos pensam.

Quer conhecer melhor o Investimento em previdência privada PGBL? Fizemos esse artigo para  que você conheça mais o assunto. Confira!

O que é PGBL?

A sigla PGBL significa Plano Garantidor de Benefício Livre e é um plano de previdência privada , onde os pagamentos mensais podem ser descontados do Imposto de renda, totalmente diferente do que ocorre no VGBL.

Com isso, podemos dizer que o objetivo principal da PGBL é preservar e investir o dinheiro aplicado pelos poupadores, de uma maneira  onde o total somado até o fim do plano seja o maior possível.

Podemos resumir então que o PGBL é um modo de garantir a renda mais alta possível para si mesmo assim que decidir se aposentar. Parece bem interessante, não é mesmo?

Vantagens e desvantagens do PGBL?

A maior vantagem/benefício do PGBL é o benefício fiscal, já que ele permite a dedução dos aportes e tributar somente no resgate; logo, o investidor vai conseguir incrementar suas aplicações obtendo maior rentabilidade.

Para que você possa aproveitar esse benefício é preciso que você saiba de uma coisa: o PGBL é recomendado somente para aqueles que declaram seu Imposto de Renda no modelo completo.

Fora que o investidor terá que ficar muito atento para que os seus aportes não o limite de 12% da renda bruta.

E ao utilizar as reservas do PGBL, a tributação vai incidir sobre o valor total que foi resgatado, diferente do VGBL que só mostra o valor dos rendimentos.

Qual a diferença do VGBL e PGBL?

Agora que você já entende melhor sobre o Investimento em previdência privada PGBL, é importante saber sobre o VGBL.

Mesmo que eles tenham nomes parecidos, há enormes diferenças entre os dois.

A principal diferença entre o VGBL e o PGBL é o modo em que o Imposto de Renda incide em cada plano.

No VGBL, o imposto de renda é apenas sobre os rendimentos, já no PGBL a tributação é realizada de acordo com o valor total do resgate.

Desse jeito a questão acaba dando finalidade para ambos os planos, sendo o PGBL vai funcionar melhor como uma previdência complementar e a VGBL é como se fosse um seguro de vida.

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor